Está desiludido com Deus ou com a igreja?
O Evangelho são as boas notícias de Deus para os homens. Parte dessa mensagem de amor de Deus para connosco é o facto de podermos conhecer Deus e viver com Ele no nosso dia-a-dia e não apenas algures na eternidade distante. Já hoje podemos conhecer Deus e experimentar o quanto isso é maravilhoso e o quanto isso nos completa e realiza. Todas as pessoas precisam de Deus, mas nem todas sabem disso.
O cristianismo verdadeiro não é uma forma de religião, mas sim um relacionamento entre Deus e os homens. Muitas pessoas estão desiludidas com a religião. Recusam-se a frequentar uma igreja, porque estão cansadas de religiosidades hipócritas.
Há uma certa razão no sentimento de frustração dessas pessoas, pois Deus não se encontra na religiosidade, mas sim num relacionamento sincero e genuíno com Ele. No fundo, essas pessoas que estão desiludidas com a religião sentem a necessidade de se relacionarem com Deus, mas não sabem como. Por vezes, dizem-se “cristãos não praticantes”. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:3 Quero estar com Deus! O que devo fazer?
Creio que depois de conhecer o Evangelho de Jesus, o comportamento certo diante de um Deus de amor e perdoador é demonstrar-lhe a nossa gratidão. Para isso, devemos reconhecer os nossos pecados, e confessá-los a Deus. Seguidamente, além de confessar os nossos erros perante Deus, devemos pedir-lhe que nos perdoe, porque os pecados ofendem a Deus. Saiba que não há pecado que Deus não tenha a capacidade e a vontade de perdoar. O sangue de Jesus purifica-nos de todo o pecado.
Quero conhecer e viver com Deus!
Após a confissão e o pedido de perdão, devemos entregar-nos a Deus pedindo que Jesus seja o nosso Senhor. Isto será o mesmo que dar-Lhe autoridade sobre a nossa vida. Esta decisão é semelhante a entrar numa vida de aliança com Deus. A Ele confiamos tudo o que somos e Ele passa a ser verdadeiramente Deus para nós. Se até então vivíamos ignorando Deus e a sua vontade, ao pedir a Jesus que seja nosso Senhor acaba-se a vida de rebeldia e independência perante Deus. Quem somos nós, criaturas, para queremos viver independentes do Senhor que criou tudo o que existe, incluindo a nossa própria vida? Faça uma oração, confesse o seu pecado diante de Deus e entregue a sua vida ao Senhor. Faça de Jesus o seu Senhor e Salvador: Pode orar:
Senhor Deus, eu compreendo que fui criado por ti. Mas que até ao dia de hoje tenho vivido como se tu não existisses. Tenho sido rebelde e independente de ti. Eu hoje compreendo o meu pecado e confesso-o diante ti. Senhor perdoa-me, por favor, e aceita-me como teu filho. Peço-te com todo o meu ser que Jesus seja o meu Senhor e Salvador. Dou-te graças pelo sacrifício de Jesus na cruz do Calvário e que hoje me permite fazer esta oração, entrando para a Tua família. Em nome de Jesus, eu oro, Ámen. Ao fazer esta ou uma oração semelhante a esta, o Espírito Santo de Deus passa a viver em si e a transformar a sua vida à semelhança de Jesus.
A partir de então, deixa de ser apenas uma criatura de Deus e passa a ser chamado de filho de Deus. Jesus agora é seu Senhor. A sua vida deve mostrar a fé que assumiu perante Deus. “…mas a todos os que o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem nos seu nome.” João 1:12 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9 |